A Páscoa Passou…

Não é mais uma data importante para mim. Principalmente agora quando há tantos “cristãos” defendendo armas, o preconceito, a escravidão e servidão, uma elite branca rica se achando melhor que os outros enchendo o peito para arrotar sua arrogância e maldade. Tudo por dinheiro e poder. Mas não custa lembrar um pouco do que é belo.

 
Eu ainda respeito os bons cristãos. Os verdadeiros. Mas são poucos. Bem poucos. Mas teve uma época em que eu frequentava a igreja e curtia esse cara de Nazaré. Nessa época, quando eu tinha 10 anos, comprei esse livro. É uma adaptação do filme de Franco Zeffirelli. Aqui no Brasil foi exibido como uma minissérie em quatro capítulos pelo que lembro.
 
Uma produção magnífica. Um elenco estelar. Para mim, ainda uma das melhores sobre Jesus. 
 
Fiquei doida quando soube que essa adaptação existia. Era um livro caro e vendido apenas pela correio. Era uma coisa muito complicada para mim na época e nem sei bem como consegui a grana e nem lembro mais como era feito o pagamento!
 
Como criança que era, cometi um erro na compra e compre dois  volumes! Chego em casa, estava lá o carteiro com dois volumes. Quase morri de vergonha porque era caro! Felizmente, minha avó materna (que era muito católica) ficou com um e eu com outro.
 
É um livro tão magnífico quanto a produção. Não sei quanto tempo fiquei olhando e lendo suas páginas. O livro é ricamente ilustrado. Isso também era raro na época. 
 
Como não tínhamos ainda vídeo cassetes era o único jeito de relembrar um filme. Eu amei. E guardei com carinho. 
 
Mas o tempo passou, perdi meu interesse pela religião, pelo menos essa religião, e um dia ele se foi. Mas nunca esqueci dele. 
 
Anos atrás comecei a procurar na internet. É um livro meio raro de encontrar. Pelo menos com a sobrecapa. Isso era algo que eu não dispensava. Consegui esse por 25 reais. A sobrecapa mostra alguns sinais de desgaste (mas ainda é bela e brilhante). O livro interno está perfeito. 
 
Robert Powell ainda é o melhor Jesus que conheci. 
 
Gosto muito de um álbum do filho do Rick Wakeman, Adam Wakeman baseado um livro de Conan Dayle, O Cão dos Baskervilles, onde Powell é o narrador. Ele também foi o pai do Tommy na ópera-rock do The Who. 
 
 

Deixe um comentário